terça-feira, 29 de abril de 2008

Dados de 2006 do mercado português

Em 2006, o mercado português de medicamentos genéricos vendeu 503 milhões de euros, preço de venda ao público (PVP), correspondentes a cerca de 24 milhões de unidades. Relativamente a 2005, o mercado de genéricos cresceu 18,39 por cento em valor e 13,56 por cento em unidades vendidas. Em 2006, o mercado português de medicamentos genéricos vendeu 503 milhões de euros, preço de venda ao público (PVP), correspondentes a cerca de 24 milhões de unidades. Relativamente a 2005, o mercado de genéricos cresceu 18,39 por cento em valor e 13,56 por cento em unidades vendidas.

Estes dados referem-se ao mercado farmacêutico em regime de ambulatório e resultam de uma análise ratiopharm baseada em dados IMS, empresa que analisa este sector.

O mercado farmacêutico total registou, em 2006, vendas superiores a 3,4 mil milhões de euros, sendo que os medicamentos genéricos conquistaram uma quota de 14,58 por cento, com um crescimento de 18,39 por cento, em comparação com 2005, refere a empresa em comunicado.

A ratiopharm, multinacional alemã líder nacional no mercado de genéricos, alcançou uma quota de 19,15 por cento das unidades vendidas neste período, consolidando assim a sua posição de liderança. Comparativamente a 2005, a ratiopharm obteve um crescimento de 7,05 por cento em unidades, 8,82 por cento em valor, o que corresponde a vendas na ordem dos 57 milhões 968 mil euros e quatro milhões e 666 mil unidades.

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